15 de agosto de 2015

Orar no quarto é literal ou figurado?


_________________________________________________________________

Esta carta foi enviada em meu site "Apologia Cristã", na sessão de "Enviar Carta"
_________________________________________________________________


Pergunta:

O que Jesus queria dizer em orar no quarto? Isso é literal? (Marc Kellyson – Rondonópolis/MT – 14/08/2015)


Resposta:

Olá, Marc, a paz de Cristo.

Em minha opinião não é errado tomar o texto em sentido literal e orar no quarto, mas eu vejo um princípio maior por detrás do texto em seu sentido literal, que é o fato de estarmos a sós com Deus:

"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará" (Mateus 6:6)

Ou seja, Jesus não estava proibindo ou recriminando aqueles que quiserem orar em algum lugar que não seja o quarto. Eu particularmente quase nunca oro no quarto, eu gosto de orar na sala. E se a porta vai estar fechada ou não, isso também não faz diferença. Deus não vai deixar de ouvir você porque a porta está aberta, nem vai decidir ouvi-lo só porque você decidiu fechar a porta. Tem gente que não tem nem porta pra fechar. O princípio é simplesmente que devemos encontrar um local para estarmos a sós com Deus, em um contexto de um relacionamento pessoal e íntimo com Ele, longe de qualquer distração do mundo que pode nos levar a focar em outras coisas ao invés da oração. É claro que para a maioria das pessoas esse lugar é o quarto, e por isso Jesus colocou o quarto como sendo o exemplo. Mas Jesus também orava nos montes, nas ruas, nos barcos, até na cruz ele orou (Lucas 23:34). Não é errado orar em público, mas o princípio de buscarmos um contexto mais pessoal e a sós com Deus ainda continua sendo bastante importante, pois em geral é no secreto que Deus fala ao nosso coração, quando fechamos as nossas portas para qualquer outra coisa do mundo, e desejamos apenas Cristo e a presença dEle.

Grande abraço!

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (www.lucasbanzoli.com)


- Meus livros:

- Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.


- Não deixe de acessar meus outros sites:

LucasBanzoli.Com (Um compêndio de todos os meus artigos já escritos)
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e da veracidade da Bíblia)
Heresias Católicas (Artigos sobre o Catolicismo Romano)
Desvendando a Lenda (Artigos sobre a Imortalidade da Alma)
Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: novos comentários estão desativados para este blog, mas você pode postar seu comentário em qualquer artigo do meu novo blog: www.lucasbanzoli.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.