9 de dezembro de 2012

O poder da oração



“A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem (Agostinho de Hipona – 354-430)

“Teu desejo é a tua oração; se o desejo é contínuo, também a oração é contínua. Não foi em vão que o Apóstolo disse: Orai sem cessar (1Ts.5:17). Ainda que faças qualquer coisa, se desejas aquele repouso do Sábado eterno, não cesses de orar. Se não queres cessar de orar, não cesses de desejar” (Agostinho de Hipona – 354-430 d.C)

“Atualmente estou tão ocupado que não posso passar menos de quatro horas por dia na presença de Deus (Martinho Lutero – 1483-1546)

“A oração é o antídoto para todas as nossas aflições” (João Calvino – 1509-1564)

“Que melhor guia poderemos encontrar para oração além do exemplo do próprio Cristo? Ele se dirigiu diretamente ao Pai. O apóstolo nos mostra o que devemos fazer, quando diz que Ele endereçou Suas orações Àquele que era capaz de livrá-lO da morte. Com isso ele quer dizer que Cristo orou corretamente, visto que recorreu ao Deus que é o único Libertador” (João Calvino – 1509-1564)

“Quando buscamos a Deus em oração, o diabo sabe que estamos querendo mais poder para lutar contra ele, e por isso procura lançar contra nós toda a oposição que é capaz de arregimentar” (Richard Sibbes – 1577-1635)

“Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração” (John Bunyan – 1628-1688)

“A oração fará o homem parar de pecar, ou o pecado o seduzirá a parar de orar” (John Bunyan – 1628-1688)

“Sempre que Deus tenciona exercer misericórdia para com seu povo, a primeira coisa que faz é levá-lo a orar” (Matthew Henry – 1662-1714)

“Se alguns cristãos que se tem queixado de seus ministros, tivessem dito e agido menos diante dos homens e tivessem aplicado a si mesmos com todo o seu poder clamar a Deus pelos seus ministros – teriam, por assim dizer, levantado e agitado o céu com as suas orações humildes, fervorosas e incessantes em favor deles, e teriam tido muito maior sucesso” (Jonathan Edwards – 1703-1758)

“Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus” (John Wesley – 1703-1791)

“Tenho passado dias e até semanas prostrado ao chão, orando, silenciosamente ou em voz alta” (George Whitefield – 1714-1770)

“A oração é um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que a vontade de Deus seja feita na terra” (Robert Law – 1788-1874)

“O que o homem é, é sobre seus joelhos diante de Deus, e nada mais” (Robert Murray McCheyne – 1813-1843)

“Que seu molho de lã fique na eira da súplica até que seja molhado com orvalho do céu” (Charles H. Spurgeon – 1834-1892)

“Sussurros que não podem ser expressos em palavras são frequentemente orações que não podem ser recusadas” (Charles H. Spurgeon – 1834-1892)

“A oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doador de todas as orações. Rogue pela oração – ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não pode, é que realmente está fazendo as melhores orações. Às vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em tuas súplicas e teu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo” (Charles H. Spurgeon – 1834-1892)

“Aqueles que deixaram a mais profunda marca nesta Terra amaldiçoada pelo pecado foram homens e mulheres de oração. Você descobrirá que a oração é a força poderosa que tem movido não somente a mão de Deus, mas também o homem” (D.L. Moody – 1837-1899)

“As minhas orações não mudam a Deus, mudam a mim mesmo” (C.S. Lewis – 1898-1963)

“A boa pregação nasce da boa oração” (John Piper – 1946)

“A oração é o meio escolhido por Deus para realizar os Seus propósitos soberanos através de homens submissos” (André Aloísio)

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (apologiacrista.com)


- Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros sites:
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e da veracidade da Bíblia)
Heresias Católicas (Artigos sobre o Catolicismo Romano)
Desvendando a Lenda (Refutando a Imortalidade da Alma)
Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: novos comentários estão desativados para este blog, mas você pode postar seu comentário em qualquer artigo do meu novo blog: www.lucasbanzoli.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.